Ares cariocas,Arte,Gente,Moda
André Kajaman une a Baixada e a Zona Sul com a Redley
Um dos organizadores do Meeting of Favela, o maior evento colaborativo de grafite do mundo, o grafiteiro autodidata André Kajaman foi o artista escolhido pela Redley para grafitar a fachada da sua loja de Ipanema.
Ação que ocorre desde 2004, o Ipanema Wall convoca expoentes da arte urbana contemporânea nacional para deixarem sua marca na fachada da loja flagship da carioca, em frente à Praça Nossa Senhora da Paz. Já marcaram presença artistas como Antônio Bokel, Blaine Fontana, Marcelo Ment, Rafael Uzai e Mateu Velasco.
Kajaman criou um lindo e colorido desenho inspirado em deuses egípcios e tribos africanas, usando uma paleta de cores intensas que representa tribos, animais, tecidos e ancestralidades. Para a obra, o grafiteiro recebeu a curadoria do Ghetto Run Crew, grupo da zona norte carioca originalmente formado para promover corridas noturnas mas que ganhou corpo e agora ajuda na ocupação de espaços urbanos, troca de experiências e de subculturas.
Para grafitar a fachada da Redley, Kajaman usou mais de 300 latinhas de spray e totalizou seis dias de ocupação artística. Sua participação foi além do exterior e o artista colaborou numa coleção cápsula de roupas e acessórios bem bonita que levam a assinatura do grafiteiro.
Quem sabe no próximo Ipanema Wall a Redley não convida umx artista para deixar sua marca?